quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O Uso Consciente das Redes sociais

O uso das redes sociais será de grande importância nas próximas eleições. Alguns políticos brasileiros ainda não conseguiram enxergar isso, simplesmente por não terem a mínima ideia de como fazer uso dessa eficiente ferramenta. Um grande exemplo de sucesso político através das redes sociais, foi a campanha do Presidente Barack Obama nos EUA. Muito bem aproveitada na campanha, a redes sociais foram de fundamentais na sua eleição.



No Brasil muitos políticos não perceberam, que quem está online tem mais vantagem que seu concorrente. Segundo o Presidente da rede social Twitter,Dick Costolo,  essa é uma vantagem que deve ser melhor aproveitada. Em sua entrevista à Revista Veja dessa semana ele diz o seguinte: "As opiniões se espalham rapidamente pela web e podem levar um político ao sucesso ou ao fracasso em questões de horas. Revistas, jornais e sites monitoram o que é dito nas redes sociais para medir a aceitação de cada candidato."

Então atenção galera atenta das redes sociais, fiquem de olho nos candidatos e passem informações relevantes sobre o trabalho e projetos de cada um deles, principalmente os de sua cidade. Sem ofensas e baixarias. Nunca a opinião de cada um valeu tanto. E, políticos! Acordem e enfrentem essa realidade, usem ainternet de forma a mostrar seus projetos com qualidade e consistência. Nada de repetir velhas formas políticas de toma lá dá cá, pois isso não engana mais ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário