domingo, 19 de janeiro de 2014

Rede de Educação Cidadã - Agenda 2014


No último sábado, dia 18-1-14, a RECID-DF e Entono realizou sua 1a reunião ampliada de 2014.

Debruçando-se num Plano de Trabalho, a Reunião Ampliada é um espaço de formação, avaliação, deliberação e planejamento, sendo composta por pessoas, grupos ou coletivos que atuem no campo popular e construção de um Projeto Popular para o Brasil.

Iniciamos com o café coletivo, abrimos lendo 3 trechos do livro "Cartas Memória" lançado ano passado nos 10 anos da Recid; nos apresentamos; nos dividimos em grupos pra fazer a análise de conjuntura conjunta usando como motivador um trecho do "Marco de Referência da Educação Popular para as Políticas Públicas"; cada grupo ao apresentar suas discussões também escolheu o nome de um/a militante para o grupo e falou sobre elxo e depois, almoçamos juntxs alí no Conic.

Na volta fizemos ginástica laboral e dançamos de umbigada, depois cada coletivo escreveu em tarjetas algumas de suas ações pra 2014 para começarmos a nos vermos mais; em seguida nosso assessor Paique (foto) falou e mediou uma discussão sobre o Projeto Popular para o Brasil; todos os coletivos voltaram a falar um pouco mais das suas ações; muitos já se inscreveram para a CIRANDA DFE que acontece agora no final do mês (INSCRIÇÕES ABERTAS:http://goo.gl/S9jx8e) e encaminhamos uma PRÓXIMA reunião de continuação dia 9-2-14 (das 8h30 as 14hs). Além disso tivemos poesia, música, vídeos e muita animação pras lutas de 2014, cada vez mais compartilhadas e unidas!

Paique fala sobre o Projeto Popular para o Brasil












A Rede de Educação Cidadã uma articulação de diversos atores sociais, entidades e grupos, e que assume solidariamente a missão de realizar um processo sistemático de sensibilização, mobilização e educação popular. Busca em suas ações refletir a realidade através de temas como: Participação social, controle social, análise de conjuntura entre outros, promovendo o diálogo e a participação ativa na superação da miséria, afirmando um Projeto Popular, democrático e soberano de Nação.

Debruçando-se num Plano de Trabalho, a Reunião Ampliada será um espaço de formação, avaliação, deliberação e planejamento, sendo composta por pessoas, grupos ou coletivos que atuem no campo popular e construção de um Projeto Popular para o Brasil. Com este objetivo pedimos a todos e todas que tragam, o que já tiverem, planejado, pensado ou presumido para 2014. Depois teremos um momentos de partilha e visualização destas ações.

Será o momento de olhar para o passado, refletindo nos avanços e desafios, pois nos vemos num “ano novo” onde cada vez mais se faz necessário a partilha de saberes, a unidade das lutas e aproximação dos movimentos e atores sociais.

Durante 2013 colaboramos com processos de formação em várias regiões do Distrito Federal. Nesse processo destacamos o Projeto Vez e Voz que discutiu junto a adolescentes da Escola Estadual Piaget em Águas Lindas o Tráfico de pessoas, além da Escola de Formação do Hip Hop que realizou mensalmente encontro de formação entre lideranças e integrantes deste movimento, dentre outras atividades.

Nesse sentido convidamos cada um e cada uma para nossa Reunião Ampliada:

Dia 18/01/2014 – SÁBADO.

Hora: 8h30 as 17h30 hs.

CONIC – Edifício Miguel Badya, 4º andar, sala 419 - Sala Dandara/Recid.

Café e lanche coletivos, almoço Recid. Traga sua caneca. 

A reunião tem como objetivo construir / apresentar o Plano de Ações da Recid DFE em 2014, alinhar as lutas em torno dos megaeventos e pautas dos movimentos populares.

Participe conosco deste debate!

Atenciosamente,

Rede de Educação Cidadã do Distrito Federal e Entorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário